Losartana é usada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e para ajudar a proteger os rins contra lesões causadas pela diabetes. Também é usado para diminuir o risco de derrames em pacientes com pressão alta e coração dilatado.
Losartana é usada para tratar a pressão arterial elevada (hipertensão) e para ajudar a proteger os rins contra lesões causadas pela diabetes. Também é usado para diminuir o risco de derrames em pacientes com pressão alta e coração dilatado.
A redução da pressão arterial elevada ajuda a prevenir derrames, ataques cardíacos e problemas renais. A Losartana pertence a uma classe de medicamentos chamados bloqueadores dos receptores da angiotensina, que age relaxando os vasos sanguíneos para que o sangue possa fluir mais facilmente.
COMO LOSARTANA FUNCIONA?
Losartana é um tipo de medicamento para baixar a pressão arterial denominado bloqueador dos receptores da angiotensina. Como outros bloqueadores do receptor da angiotensina, o Losartana relaxa e dilata os vasos sanguíneos. Isso reduz a pressão arterial e torna mais fácil para o coração bombear sangue pelo corpo
Tome este medicamento por via oral, conforme indicado pelo seu médico, geralmente uma vez ao dia com ou sem alimentos. A dosagem é baseada na sua condição médica e na resposta ao tratamento.
Use este medicamento regularmente para obter o máximo benefício dele. Para ajudá-lo a se lembrar, tome-o no mesmo horário todos os dias. Continue tomando este medicamento mesmo que se sinta bem. A maioria das pessoas com pressão alta não se sente mal.
Leia o Folheto Informativo do Paciente, se disponível com o seu farmacêutico, antes de começar a tomar Losartana e cada vez que receber uma recarga. Se você tiver alguma dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.
Podem ocorrer tonturas ou vertigens enquanto seu corpo se ajusta à medicação. Se algum destes efeitos persistir ou piorar, informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.
Para reduzir o risco de tonturas e desmaios, levante-se lentamente ao levantar-se de uma posição sentada ou deitada.
Lembre-se de que seu médico prescreveu este medicamento porque julgou que o benefício para você é maior do que o risco de efeitos colaterais. Muitas pessoas que usam este medicamento não apresentam efeitos colaterais graves.
Comercio de Produtos Farmacêuticos, saúde, beleza e bem estar. Medicamentos, perfumaria, cosméticos e dermo-cosméticos. Aferição de Pressão Arterial, Aferição de Glicemia, aplicação de Injetáveis, Colocação de Brincos.