Diuremida 40mg com 20 comprimidos Geolab
Diuremida 40mg com 20 comprimidos Geolab é usado para:
Hipertensão arterial leve a moderada; Edema (inchaço) devido a doenças cardíacas, hepáticas e renais; Edema (inchaço) causado por queimaduras.
Diuremida 40mg com 20 comprimidos Geolab atua como:
A diuremida tem diurético (promove a excreção urinária) e anti-hipertensivo (ajuda no tratamento da hipertensão).
O efeito dura cerca de 60 minutos após a ingestão do produto.
Diuremida 40mg com 20 comprimidos Geolab deve ser utilizado:
Você deve tomar comprimidos líquidos, por via oral e com o estômago vazio.
Escolha o horário mais prático, é vantajoso tomar a dose diária de uma só vez, para que não interfira no seu ritmo normal de vida, pois a velocidade da diurese (vontade de urinar) é muito rápida.
Contra indicações do Diuremida 40mg com 20 comprimidos Geolab:
Insuficiência renal anúria (cessação completa da micção);
Pré-coma e coma causados por encefalopatia hepática (disfunção do sistema nervoso central relacionada à insuficiência hepática);
Hipocalemia grave (diminuição do nível de potássio no sangue);
Hiponatremia grave (diminuição do conteúdo de sódio no sangue);
Desidratação ou hipovolemia (diminuição da quantidade de líquido circulante nos vasos sanguíneos), com ou sem queda da pressão arterial;
Alérgico a furosemida, medicamentos à base de sulfa ou a qualquer ingrediente da formulação.
Cuidados de grupos especiais usando Diuremida 40mg com 20 comprimidos Geolab:
Gravidez e amamentação
A furosemida atravessa a barreira placentária. Portanto, a menos que haja instruções rígidas e uso de curto prazo, não deve ser usado durante a gravidez.
O tratamento durante a gravidez requer controle regular do crescimento do feto.
Durante a amamentação, quando é necessário o uso de furosemida, deve-se lembrar que a furosemida entra no leite e inibe a lactação. Recomenda-se interromper a amamentação durante o uso de furosemida.
Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem orientação médica.
Pacientes idosos
Em pacientes idosos, a eliminação da furosemida é reduzida devido à redução da função renal.
O efeito diurético da furosemida pode causar ou contribuir para a hipovolemia e desidratação, especialmente em pacientes idosos. A redução severa dos fluidos corporais leva à concentração sanguínea (aumento da concentração sanguínea, densidade e viscosidade) e tendência à formação de trombos (formação, desenvolvimento ou presença de coágulos sanguíneos ou coágulos nos vasos sanguíneos).
O aumento da mortalidade foi observado em pacientes com Alzheimer que receberam furosemida mais risperidona. Independentemente do tratamento, a desidratação é um fator de risco para o aumento da mortalidade, portanto, os pacientes com Alzheimer devem evitar a desidratação.
Crianças
Como podem ocorrer cálculos renais (nefrolitíase) e nefrocalcinose (depósitos de cálcio no tecido renal), os bebês prematuros devem ser cuidadosamente controlados. Nesses casos, a função renal deve ser monitorada e o exame de ultrassom deve ser realizado.
Se a furosemida for administrada a bebês prematuros durante as primeiras semanas de vida, pode aumentar o risco de ducto de bottalot persistente (ducto arterial persistente, uma malformação cardíaca congênita).
Composição:
Furosemida 40mg.
Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, estearato de magnésio e etanol.
Superdosagem - o que fazer:
Se você usa este medicamento em grandes quantidades, procure atendimento médico o mais rápido possível e leve o kit ou as instruções o máximo possível.
Comercio de Produtos Farmacêuticos, saúde, beleza e bem estar. Medicamentos, perfumaria, cosméticos e dermo-cosméticos. Aferição de Pressão Arterial, Aferição de Glicemia, aplicação de Injetáveis, Colocação de Brincos.